Vida cultural

 

Bom, retomo o fio da meada mais de duas semanas depois. Foram duas semanas de estudo para as provas. Hoje, que é 16 de outubro de 2008 (quase 17 já), recebi o resultado de Filosofia do Direito, e foi bem melhor do que esperava: fiquei com nove. Recebi também um informal atestado de proficiência na língua espanhola: na aula, o professor Barcia elogiou o nível de espanhol da minha prova, hehe. Se o presidente da Academia de Letras diz isso, quem sou eu para discordar?

 

Sobre as matéria e o quotidiano na Austral. Meu horário é o seguinte: segunda nao tenho aula, terça tenho Ciência Política de 8h a 13h05. Quarta, tenho Filosofia do Direito de 10h45 a 13h05. Quinta, o Seminário de Comunicacao de 11h a 13h15. Sexta, Filosofia do Direito de 9h15 a 11h50. Tranquilo. Até agora nao me inscrevi em nenhuma matéria de pós-graduacao: posso entrar como ouvinte e me contam as horas. Tem umas interessantes. Escuto também conferencias e seminários na Austral e em outras faculdades. Na Austral, estou inscrito no Law & Cinema Seminar, em que discutem filmes com temática jurídica em inglês.

 

Sobre as palestras, cursos, etc. interessantes que há em Buenos Aires, eu tinha pensado em citar todos, mas é realmente algo bem custoso de fazer. Nao há como comparar com o Rio de Janeiro. O que no Rio – pelo menos em certos ambientes – seria um evento especial, aqui é algo banal por razao da quantidade com que se oferece. Já me vi, e nao poucas vezes, na situacao de ter que escolher entre duas (ou mais: já passou) palestras muito boas que ocorriam no mesmo horário.


Kommentarer

Kommentera inlägget här:

Namn:
Kom ihåg mig?

E-postadress: (publiceras ej)

URL/Bloggadress:

Kommentar:

Trackback
RSS 2.0