Mil palavras



Meus caros, esses dias em Minas Gerais foram realmente muito bons. A companhia do pessoal de Antiga e Medieval da UFF, o ambiente colonial das cidades (principalmente Tiradentes), a oportunidade de conhecer novas pessoas e aprender...

Ficamos albergados num campus da Universidade Federal de São João del Rei chamado Dom Bosco! O edifício fora um colégio salesiano, tendo ao lado uma igreja de Dom Bosco! Senti-me em casa.

Ver as obras de arte sacra mineiras é sempre bom para alimentar o "imaginário". Peças bem feitas, igrejas bem desenhadas! Tudo muito bem feito! Inclusive a música: pude ouvir composições coloniais do Pe. José Maria Xavier na Igreja do Carmo... 

É como disse um colega meu da História, ao contemplarmos a Igreja de Santo Antônio, em Tiradentes: "Dá vontade de virar católico para participar disso tudo!" (1)

Tirei algumas fotos: em torno de quinhentas. Se cada imagem vale mil palavras, temos quase meio milhão... Clique aqui e veja tudo.

* * *

(1) Fez-me lembrar um outro amigo da UFF, que se diz ateu, mas certa vez me disse: "Se a Missa fosse celebrada com a beleza de antigamente, eu assistia todo domingo"! E eu fico cá a pensar: quem inventou essa história de que violão, música brega e liturgia pobre aproximam os jovens?

Kommentarer

Kommentera inlägget här:

Namn:
Kom ihåg mig?

E-postadress: (publiceras ej)

URL/Bloggadress:

Kommentar:

Trackback
RSS 2.0