Nao só no nome



A UCA - ou Pontificia Universidad Catolica Argentina "Santa Maria de los Buenos Aires" - fica em Puerto Madero, que é um bairro as margens do Rio da Prata, com muitos restaurantes, vida noturna, prédios modernos e caros. O que mais me chamou a atencao na UCA é que nao é só no nome que é católica. Ainda estou descobrindo a universidade: já tenho bastantes conhecidos que estudam lá - principalmente em Ciencias Politicas e Economia - e tenho ido as tercas-feiras para um curso de extensao sobre John Henry Newman.
 
A Austral comecou as aulas dia 4 de agosto, uma segunda-feira. Chegamos Mario e eu, e fomos falar com a Professora Cecilia Amiel, nossa tutora. Por volta das 11 horas, tivemos uma recepcao, todos os estudantes de intercambio. Alemaes, italianos, americanos, mexicanos, canadenses e brasileiros. Comemos empanadas e sanduíches de miga. O Decano da Faculdade, Prof. Juan Cianciardo, veio dar-nos as boas-vindas também. Conhecemos a faculdade, eu particularmente andei pelos andares todos - cada um é de jeito: uma decoracao especial para cada carreira - e falei com o padre brasileiro que é o capelao da Faculdade de Direito.

Kommentarer

Kommentera inlägget här:

Namn:
Kom ihåg mig?

E-postadress: (publiceras ej)

URL/Bloggadress:

Kommentar:

Trackback
RSS 2.0