Luna Park

 

O ambiente, o "jeitao", da Faculdade de Comunicacao é bem diferente. Aí minha matéria é no quarto ano. O pessoal é um pouquinho mais velho, me parece que por volta dos 25 anos. É comum que tenham começado outra carreira antes, ou fazem segundo curso. Têm um jeito mais IACS (nao encontrei melhor síntese) de ser também, hehe. É bem diferente da Faculdade de Direito. A própria estrutura do andar, as cores, as salas, as cadeiras, as roupas, o jeito de andar, o jeito de falar, os professores… Hoje é quinta, dia da aula de Sociedades Secretas. Hoje era sobre os essenios, os thugs e os assassinos (sim, assassinos sao uma sociedade secreta persa: nem todo homicida é assassino). Além disso, uma menina levou várias peças de indumentária e diplomas maçônicos que eram de seu bisavó: impressionante! Muito legal mesmo.

 

Se lembro mais alguma coisa da Austral, já escrevo. Passemos a outros assuntos. Ontem fui a um show no Luna Park: Emir Kusturica & the No Smoking Orchestra. É mais um passo meu no mundo balcânico… Estava muito bom. Tinha muita gente filmando e é provável que já esteja algo no Youtube. Interessante, aliás, esse serviço social, hehe: gente que se dispoe a arriscar sua camera – além de nao ver tao bem o espetáculo, porque com a preocupacao de gravar – para compartilhar o show. Fomos quarto: Naibi, Mário, Rémi e eu. O Mário e o Rémi eu já apresentei no primeiro email. A Naibi, que é do interior da Argentina, estuda Medicina e mora na Casa Grande, onde eu morava e mora o Mário. Nao conhecia o Kusturica direito: o Mário é que falou dele, fiquei escutando bastante por essas semanas e ontem fui ao show. É bem interessante! E um adendo: nao me comprometo com as opinioes políticas do sr. Kusturica, que, além do mais, nao conheco muito bem.

 

Continuando no âmbito dos concertos, faz umas semanas fui ver a Orquestra Sinfônica Nacional (sim, de Niterói!) no Teatro Avenida, um teatro centenário na Avenida de Mayo. Um tempo antes do concerto, puseram outdoors em toda Buenos Aires fazendo propaganda. O outdoor muito bem feito, que anunciava a "Orquesta Sinfónica Nacional de Brasil", regida por Lidia Amadio. Mas nao se encontrava mais informacao na Internet. O centenário teatro nao tem site, no site da OSN nao dizia nada… Mandei um email para a UFF, e aproveitei para perguntar se nao havia como conseguir uns convites para esse pobre estudante da UFF, niteroiense em Buenos Aires… Consegui e fui. Muito bom! O concerto esteve perfeito, além de fazer matar um pouco da saudade. Começaram com Ravel – no piano, Linda Bustani – e seguiram com Ginastera, para contentar um pouco os argentinos. Depois do intervalo, Camargo Guarnieri e, para fechar, Villa Lobos. De bis, tocaram Aquarela do Brasil, um tango e uma selecao de choros. Foi simplesmente espetacular. Voltei para casa mais que satisfeito.


Kommentarer

Kommentera inlägget här:

Namn:
Kom ihåg mig?

E-postadress: (publiceras ej)

URL/Bloggadress:

Kommentar:

Trackback
RSS 2.0