Segunda edição



Posto em seguida os emails que enviei a amigos sobre a vida em Buenos Aires. As totos dos posts foram tiradas por mim mesmo. Direitos reservados.

* * *

Depois de mais algumas semanas na capital argentina, pretendo contar o que se tem passado aqui. Tenho adiado isso faz tempo porque nunca sei por onde comecar… Vamos ver se desta vez sai. Lembro que o teclado argentino é diferente, así que…

 

Primeiro, onde moro. Estive o mes passado numa residencia chamada Casa Grande. Estava muito boa, as pessoas muito legais também. Mas eu nao me adaptei muito bem à situacao de ter que pensar o que comer, comprar e fazer… E também a roupa: pôr para lavar e secar é fácil, mas passar já nao é tanto. Aí limpavam o cuarto diariamente e também havia o desayuno, exceto aos domingos. Ficava em San Telmo, muito perto da Universidad Austral.

 

San Telmo é um bairro de turistas. Tem muito estrangeiro aí, mas os portenhos nao gostam muito de morar no bairro. Fica deserto de noite. Em frente à residencia em que estava, há um bar inglês. Muito bom. Era como o prolongamento da casa, e todos da residencia vao sempre aí. Em San Telmo, conheci também a Igreja de San Pedro Telmo, que é realmente muito bonita. Uma imagem me chamou atencao na igreja, que é um Niño Jesús Alcalde, o Menino Jesus vestido de prefeito (um alcalde hispânico do século XVII, vale dizer).


Kommentarer

Kommentera inlägget här:

Namn:
Kom ihåg mig?

E-postadress: (publiceras ej)

URL/Bloggadress:

Kommentar:

Trackback
RSS 2.0